Blog

Dutos de Ar Soprados São Empregados na Indústria Automotiva

Dutos de ar soprados indústria automotiva

Dutos de Ar Soprados São Empregados na Indústria Automotiva – Os dutos de ar soprados encontram seu refúgio na indústria automotiva, porém não está restrito a ela, pois segmentos como a construção civil, o alimentício, o hospitalar e o agroquímico também recorrem a essas peças, contudo ainda assim é mais fácil encontrar esse tipo de equipamento em um carro.

Reservatórios de água para para-brisas, para refrigeração, tanques de combustível e dutos de ar são os exemplos mais comuns. Essa peça técnica normalmente é oca e tem um formato um tanto quanto irregular, cheia de curvas e detalhes como presilhas e alças que não são evidenciadas nas embalagens.

Sem dúvida alguma, os dutos de ar soprados vão muito além do que é conhecido com frascaria tradicional.

Características dos dutos de ar soprados

Os dutos de ar soprados são produtos que exigem um alto controle dimensional de quem o fabrica, requerem matérias-primas de qualidade que são fundamentais para o desenvolvido de uma peça que segue as características desejadas.

As empresas automotivas são as que se sobressaem no uso dos dutos de ar soprados, pois são detentoras de investimentos elevados e assim seus volumes seguem essa mesma tendência.

Dutos de ar soprados são usados para reduzir o peso dos automóveis

O mercado automobilístico tem adotado essa modalidade de peças, pois seu objetivo é cada vez mais reduzir o peso dos automóveis, porém sem deixar de lado uma alta performance e isso só será conseguido a partir de dutos de ar soprados.

Para ter dutos de ar soprados de qualidade é preciso ter uma produção estável. O plástico usado precisa apresentar resistência ao processo de transformação ao qual é submetido e, ainda, deve apresentar propriedades expansivas classificada como favoráveis.

Durante o processo de transformação, o plástico não pode apresentar alteração no comprimento do tubo, pois quanto menor for a variação que o comprimento obtiver, mais propícios serão os dutos de ar soprados, porque a moldagem por sopro será feita de maneira eficiente.

Sem contar que os materiais que costumam sofrer expansão acabam ficando com um formato de cone e isso não é o recomendável. O que se espera é que ele sofra alterações seguindo os padrões de processamento para que as modificações sejam feitas ainda enquanto os dutos de ar soprados estão sendo produzidos.

IBT Plásticos fabrica dutos de ar soprados

 

A IBT Plásticos é uma empesa especializada na produção de peças plásticas automotivas. Atuamos desde a etapa de design do produto até a última etapa do processo que é a entrega da peça plástica.

Algumas de nossas peças plásticas automotivas são:

– Dutos de ar para o sistema de filtragem do motor, incluindo tomadas de ar, dutos de ar sujo, dutos de ar limpo e ressonadores;​

-Dutos de ar para o painel de instrumentos;​

-Reservatórios para água e outros fluidos e tanques de expansão;  ​

-Peças de aparência como snorkel aplicados em pick-ups off road e aerofólios;​

-Coifas de amortecedores e de caixas de direção;​

-Carenagens e outros componentes plásticos.

Conheça os nossos produtos e as vantagens de contar com a IBT Plásticos. Solicite agora mesmo um orçamento!

Dutos de ar soprados indústria automotiva

Veja também:

Procesos

Processo de Injeção

Processo de Sobro

Processo de Termoformagem

Produtos

Peças Plásticas Automotivas

Peças Plásticas para Eletrodomésticos

Peças Plásticas Construção Civil

Peças Plásticas Agrícolas

Peças Plásticas Diversas

Lançamento de Peças Plásticas