Blog

Fabricação de Peças Plásticas

Fabricação de Peças Plásticas

 

 

O processo de fabricação de peças plásticas de alta qualidade vem se tornando cada vez mais importante em todos os segmentos da indústria. Através de peças plásticas, muitas máquinas, equipamentos e acessórios em geral conseguem obter redução de peso, custos e otimizar seus processos, além de ter peças de reposição mais baratas que outras fabricadas com outros tipos de materiais, podemos usar como exemplos baús de moto, cadeiras, molduras automotivas, enfim, suas possibilidades são inúmeras.

 

O uso de peças plásticas é imensurável atualmente, vai desde a fabricação de componentes de eletrodomésticos, brinquedos, equipamentos médicos, elevadores, além de peças para carros, motos, caminhões, maquinários pesados como guindastes, plataformas elevatórias e muito mais. Se você olhar para seu lado esquerdo ou direito, verá algo contendo peças plásticas na composição final deste produto.

 

Como São Fabricadas as Peças Plásticas

 

De acordo com as necessidades de cada cliente, é realizada uma conversa entre os desenvolvedores do projeto e o cliente em si, ele irá explicar quais as necessidades, passar dados técnicos sobre resistências e aplicações da peça. Estando com todas as informações necessárias em mãos a equipe técnica responsável irá avaliar qual a melhor forma de desenvolver esta peça, quais os tipos de matéria prima deverão ser empregados nestes produtos, como poliuretano, polietileno, polipropileno, além de outras questões.

 

Definidas estas etapas é a hora de desenvolver o molde de injeção que formará a peça plástica de acordo com as características do processo determinado, inclusive se a peça será injetada, soprada ou termoformada.

 

Após o molde desenvolvido e fabricado, se faz necessário testar a produção desta peça, para isto itens como temperatura de água para resfriamento do molde, vazão da matéria prima para dentro da cavidade do molde entre outros inúmeros fatores são exaustivamente testados, tudo para garantir que a peça plástica saia perfeita.

 

 

Veja também:

Procesos

Processo de Injeção

Processo de Sobro

Processo de Termoformagem

Produtos

Peças Plásticas Automotivas

Peças Plásticas para Eletrodomésticos

Peças Plásticas Construção Civil

Peças Plásticas Agrícolas

Peças Plásticas Diversas

Lançamento de Peças Plásticas